Vinagre de maçã nos cabelos – Deixa o cabelo brilhoso, macio e sem frizz!

Presente no cardápio e na cozinha de quem aposta em uma alimentação saudável, o vinagre de maçã traz diversos benefícios ao corpo, é aliado da dieta e ainda é considerado um dos produtos mais naturais para cuidar da beleza. Se você já ouviu falar na hidratação dos cabelos com o produto, mas ficou na dúvida se ele realmente é eficaz, conheça os verdadeiros efeitos nos fios, segundo as explicações da técnica da empresa Embelleze, Daniele Nascimento:

Uma das principais características do vinagre de maçã é o seu pH ácido. A condição proporciona condicionamento, alinhamento e maleabilidade aos fios, com a característica de adstringência e antifúngicas para cuidar do couro cabeludo. Além disso, ele é bastante democrático, podendo ser aplicado em qualquer tipo de cabelo, seja quimicamente tratado, tingido ou natural.

A especialista orienta que, se usar o vinagre in natura, faça o tratamento apenas uma vez por semana. No entanto, se o componente estiver presente em xampus e cremes devidamente desenvolvidos para determinada função, então eles podem ser usados diariamente ou conforme indicado pelo fabricante.

No verão, o ideal é usar o vinagre de maçã à noite e enxaguar bem os fios. Vale lembrar que é importante diluir sempre o produto em água antes de aplicar nos cabelos. De acordo com Daniele, o vinagre é indicado para limpeza dos cabelos porque contém propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias e ação purificante.

Não é aconselhável usar vinagre de vinho ou álcool. Eles têm pH menos ácido, o que pode ressecar. Cuidado!

Esta informação não deve nunca substituir o conselho de um médico se você tem alguma dúvida, consulte o seu médico.

2 thoughts on “Vinagre de maçã nos cabelos – Deixa o cabelo brilhoso, macio e sem frizz!

  • em
    Permalink

    Adorei as dicas vou fazer obg bjs

  • em
    Permalink

    Amei essas dicas para o cabelo ressecado e pretendo usar logo testando no cabelo

Fechado para comentários.