Batata doce ajuda combater azia , gastrite e refluxo


Batata doce e seus benefícios

É possível sim acabar com a úlcera, gastrite, refluxo e azia de uma vez por todas com apenas um ingrediente, para quem não sabe a gastrite nada mais é do que uma inflamação na mucosa do estômago, os sintomas mais comuns e a forte dor e claro azia.

Caso os cuidados necessários não sejam tomados, a doença pode se agravar chegando ao ponto de um sangramento estomacal e claro como sempre informamos em nosso blog, a principal cura para esse tipo de doença como a gastrite e os problemas estomacais é diretamente a natureza, e neste momento a batata-doce é a solução ideal para curar este problema.

Qual é a receita da batata doce?

Os ingredientes parece a receita são bem simples, é necessário apenas uma batata-doce de tamanho médio e aproximadamente 600 ml de água filtrada.

É necessário que seja lavada, descascada e cortada a batata-doce em uma bacia com aproximadamente um pouco de água para que ela não fique escurecida, após isso pode levar os pedaços para bater no liquidificador com 600 ml de água filtrada e deixe bater bem.

Gastrite – O que é sintomas e remédio caseiro


Após bater no liquidificador é necessário apenas que você coe utilizando um pano de algodão, é somente com as mãos limpas pressione muito bem esse algodão para cair tudo, deixando o líquido sair todinho na vasilha.

Após isso, deixe o líquido descansando por duas horas e verá que no fundo da vasilha um conteúdo sólido, que é o chamado o polvilho da batata doce ficou no fundo, jogue o líquido fora ficando apenas com o polvilho que está no fundo da vasilha.

Caso você não consiga realizar a secagem em um dia de sol, poderá colocar no armário para que esse processo seja concluído. É claro que o processo demora mais um pouco para ficar pronto.

Após concluído o processo de secagem, você deve desmanchar ou misturar todo polvilho e assim colocá-lo em um vidro com tampa limpo e seco para ser armazenado.

Para consumir o polvilho, é necessário que você use aproximadamente 200 ml de água e mexa bem, tome um copo em jejum antes do almoço e outro antes do jantar e já começará a sentir os efeitos.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.