Canela e limão para perder peso


canela-e-limao

Dispor de alguns quilinhos a mais é o objetivo de muitas pessoas. Há aqueles que confiam em dietas ou programas alimentares que prometem milagres, aqueles que se inscrevem em academias e, em alguns, sabe que para realmente perder peso,  tem que encontrar um equilíbrio entre alimentação e atividade física. A adotando  uma dieta saudável, desprovida de alimentos doces, gordura e processados, realizar atividade física regular,você pode perder peso por não ter que fazer sacrifícios excessivos.

A bebida que eu descrevo abaixo é um dos remédios mais eficazes para queimar gordura e manter sob controle os níveis de açúcar, colesterol e triglicéridos no sangue. E possível consumir a bebida  fria ou quente.
Através das propriedades da canela é possível evitar o armazenamento excessivo de gordura no organismo. Ela ajuda a regular a produção de insulina no sangue, melhora o metabolismo da glicose e com isso acaba impedindo o aparecimento de gorduras localizadas.

E como tudo isso é possível? A canela é um alimento termogênico, isso significa dizer que ao ingerirmos as propriedades da canela o nosso organismo potencializa a queima de calorias.


Limão, por seu lado, é ótimo para combater a retenção de líquidos, reduzir o muco internos e se livrando da gordura e das toxinas. Abaixo vamos mostrar-lhe como combinar canela e limão para preparar o chá de ervas que ajuda a perder peso .

Lembre-se que para perder peso, além de consumir o chá, você também precisa adotar uma dieta saudável e manter a atividade física. Basta caminhar 30 minutos por dia para melhorar sua saúde.

Receita poderosa de limão e canela para emagrecer
Para fazer essa receita você vai precisar de:

½ limão (se você tiver acesso a limão orgânico, é ainda melhor)
1 colher (de chá) de canela em pó (se não tiver pode ser 1 pau de canela, mas dê preferência à em pó)
1 colher (de sopa) de mel natural – se você tiver restrições ao açúcar, como diabetes por exemplo, faça sem o mel, o efeito é o mesmo, só o sabor que muda
250 ml de água mineral ou filtrada
Como fazer:
Em uma panela, coloque a água para ferver. Depois que levantar fervura, desligue o fogo e espere um pouco para esfriar. É importante deixar esfriar pois a água muito quente pode eliminar algumas propriedades dos ingredientes, espere cerca de 2 minutos. Em seguida acrescente o suco de meio limão espremido, a canela e o mel.

Você deverá tomar esse chá de limão e canela todos os dias de jejum pela manhã. Pode ser morno ou frio, como você preferir, mas o mais indicado é bebê-lo morno. Se o seu corpo se adaptar bem, você poderá incluir um segundo copo da receita para beber depois de jantar.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.