Chá de alecrim – Remédio natural contra o inchaço melhora a digestão e diminui a barriga


Além do sabor e do aroma intensos que combinam com receitas de carnes, sopas, peixes e batatas, o alecrim traz diversos benefícios à saúde graças às suas propriedades antibacterianas, antibiótica, analgésica, antifúngica, anti-inflamatória e antidepressiva.

A erva pode funcionar como um remédio natural contra o inchaço e ser até aliada do emagrecimento se for consumida simplesmente em forma de chá que melhora a digestão e diminui a barriga.

Chá de alecrim para emagrecer

O alecrim ajuda na perda de peso e medidas basicamente por ser um excelente diurético natural que aumenta a produção de urina, estimulando o corpo a eliminar o máximo de líquidos retidos, combatendo assim o inchaço.

A erva ainda é conhecida por melhorar a digestão, reduzir a absorção de açúcar pelo organismo (que potencializa a queima de gordura) e por aliviar a tensão e a ansiedade, que costumam ser gatilhos emocionais para o ganho de peso.


Para preparar o chá de alecrim diurético basta adicionar cerca de 30g de folhas secas da erva em 1 litro de água fervente e deixar repousar em infusão por 3 a 5 minutos, tapado. O ideal é consumir a bebida entre 3 e 4 vezes ao longo do dia, preferencialmente sem adoçar.

Se preferir, adicione à bebida um pouco de limão e gengibre. A fruta tem ação adstringente que dissolve gorduras e toxinas, enquanto a raiz, com propriedades termogênicas, acelera o metabolismo e turbina a queima de gordura.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.