Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Creme dental – Utilidades que talvez você não conheça


Se você pesquisar na internet descobrirá que, mais do que manter a saúde bucal, os dentes limpos e o hálito cheirosinho, o creme dental (ou a pasta de dente) pode ter 1001 utilidades bizarras, ajudando, por exemplo, na limpeza do ferro de passar roupa, tela de celular e objetos de prata.

Selecionamos 18 das mais inusitadas. Lembrando que elas não foram testadas, por isso pedimos que, caso você já testado (ou tenha alguma outra utilidade para enriquecer o texto), compartilhe sua experiência com a gente:

LIMPEZA

Tapetes – Coloque um pouco de creme dental em cima da mancha e, com uma escova de dentes,esfregue até que ela seja removida.

Manchas de roupas – Ideal para remover manchas de batom e tinta, basta aplicar com um pouco de água sobre a área manchada. Qualquer tipo pode ser usado, exceto os clareadores que, em roupas coloridas, funcionarão como água sanitária, desbotando o local.

CD ou DVD – Faça movimentos rotatórios  suaves e depois enxague. Lembrando que só funciona para manchas e riscos superficiais.

Espelho – Ótimo para retirar aquelas manchas pós-banho.

Torneiras – Promete deixar elas brilhando.

Tênis – Indicado para limpar o solado e retirar arranhões de sapatos.

Buracos na parede – Furou a parede e se arrependeu? Passe um pouco da santa pasta de dente e funcionará como massa corrida.

Prata – Deixe sua joia de prata como nova, brilhando.

Box – Ele clareia manchas de box de blindex, basta aplicar no local, com a ajuda de uma bucha.


Ferro de Passar – Espalhe o creme dental (não em gel) no ferro e esfregue-o num tecido fino e que não solte pelos e diga adeus aquela crosta amarelada, que vai se formando com o tempo?

Celular -Aplique com um pano fino e úmido (não encharcado).

SAÚDE E BELEZA

Picada de insetos – Ajuda a evitar inchaços e coceira na região picada por pernilongo ou formigas.

Unhas – Dizem que a pasta de dente além de ajudar a fortificar as unhas, remove manchas amareladas de esmaltes. Será?

Gel – Esqueceu de comprar gel? O creme dental contém os mesmos polímeros solúveis em água encontrados em várias marcas de gel do mercado.

Cheiro das mãos – Cozinheiros não precisarão mais sofrer com odores de alho e cebola nas mãos.

Chiclete no cabelo – Grudou chiclete no cabelo ou na roupa? Passe um pouco do creme dental branco e deixe agir, ele quebra o açúcar, facilitando sua remoção.

Esfoliante – Pode servir como esfoliante para peles oleosas.

Espinha – Ajuda quando aplicado à noite e retirado de manhã. Mas não exagere: estudos indicam que o uso contínuo pode causar cicatrizes e necrose na pele. Portanto, é melhor comprar um creme para espinhas mesmo 🙂

Via : Show de dicas

 

Veja também