Hábitos que impedem o crescimento do cabelo


Hábitos que impedem o crescimento do cabelo

Quase todas as pessoas prezam por um cabelo bonito e saudável, além é claro, grande e hidratado.

O cabelo é uma parte fundamental do nosso visual e quanto mais arrumado e bem cuidado ele está, mais bonitas ficamos. Somente quem já teve cabelo grande sabe as dificuldades que ele implica no dia a dia. Porém, essas dificuldades nos recompensam com mais autoestima, pois, eles ficam simplesmente lindos.

Porém, muitas mulheres estão se queixando sobre os seus cabelos e as dificuldades que elas estão tendo em vê-los crescer. Afinal, será que o problema está nos nossos hábitos? Ou é uma dificuldade natural? Bom, posso te dizer que você tem o poder nas suas mãos e com certeza pode fazer algo a respeito e mudar essa situação.

Portanto, se você quer entender o por que o seu cabelo não está crescendo como deveria e como você pode fazê-lo crescer, fica comigo até o final desse artigo que eu vou te mostrar o motivo e melhor ainda, a solução.

Hábitos saudáveis para crescer o cabelo

Agora está na hora de você entender os hábitos saudáveis e simples que precisa tomar para fazer o seu cabelo crescer de forma saudável e natural.

Esses são Hábitos que impedem o crescimento do cabelo

1- Tenha uma vida saudável 

Sim, eu sei que parece uma afirmação redundante, porém, tudo o que você faz no dia a dia afeta a saúde dos seus fios. Se você se alimenta mal, não se exercita e tem uma vida estressante, problemas com os seus cabelos serão inevitáveis. Você precisa começar a ter uma vida saudável o mais rápido possível. E o mais importante é que, além de ter um cabelo maior, mais saudável e mais bonito, você vai ter uma saúde melhor e mais qualidade de vida.
É uma troca que com certeza vale muito a pena.

3- Não tente hidratar demais

Você sabia que pode estar enchendo os seus fios de silicone e prejudicando-os? Pois é, essa informação acaba passando pela maioria das mulheres que ficam sem entender o motivo pelo qual os seus cabelos estão cada vez mais secos e sem vida, sendo que elas sempre utilizam produtos hidratantes. Porém, produtos hidratantes para cabelo, em sua maioria, possuem silicone em sua composição. O silicone gruda nos fios e se acumula ao longo do tempo. Isso causa esse efeito nada agradável no seu cabelo. Portanto, para fugir um pouco do efeito negativo do silicone no seu cabelo e devolver um pouco mais de vida para ele, procure produtos hidratantes que não contenham
silicone em sua composição.


4- Tenha mais calma ao pentear o cabelo

Você já reparou que pentear o seu cabelo enquanto ele está molhado pode ser mais difícil e doloroso? Principalmente quando você penteia de forma agressiva, sem paciência. Saiba que é normal isso acontecer, pois, quando os fios estão molhados, eles realmente ficam mais sensíveis, porém, você precisa se adaptar a isso. O ideal é penteá-los quando estão secos, porém, nem sempre isso é possível, portanto, aplique um creme para pentear e opte por um pente com dentes mais largos. Dessa maneira você não danifica seus fios e muito menos o seu couro cabeludo.

5- Corte os cabelos de forma regular

Infelizmente, ao passar do tempo o nosso cabelo começa a ficar com as pontas danificadas. O motivo pode ser a falta de cuidado adequado, ou então, o efeito inevitável do tempo. Por isso, é extremamente importante que você corte as pontas dele com regularidade. Dessa forma, você vai conseguir mantê-lo grande e bonito por muito tempo.
Também é importante que você não exagere, ou seja, corte apenas quando perceber que é realmente necessário e que as pontas do seu cabelo estão secas, danificadas ou abertas. Quanto mais cuidadosa você for com o seu cabelo no dia a dia, menos vai precisar corta-lo.

6- Não cuidar do couro cabeludo

O nosso couro cabeludo é peça chave quando se trata do crescimento do cabelo. Cuidar bem dele pode ser o diferencial entre ter um cabelo feio e sem vida e um cabelo longo e atraente. A forma mais simples e eficiente para cuidar do couro cabeludo é fazendo uma massagem regular com os dedos. Isso realmente faz com que os seus cabelos cresçam mais rápido.

7- Usar toalhas para secar os fios de cabelo

Secar os cabelos com a toalha comum acaba te prejudicando. Isso acontece por que a textura das toalhas causa o famoso frizz. Uma camiseta 100% algodão, por exemplo, seria uma escolha muito melhor para os fios do seu cabelo.
O secador também é sempre uma excelente opção.

Conclusão
Ter cabelos longos e saudáveis é um sonho para qualquer mulher e saber que mudando alguns hábitos dentro da sua própria casa é o suficiente para potencializar esse crescimento, é uma excelente notícia. Comece a ter mais cuidado com os seus fios e trate melhor o seu couro cabeludo. Parando com esses hábitos ruins listados nesse artigo, você já vai conseguir evoluir muito a velocidade de crescimento dos seus cabelos.

Esses são Hábitos que impedem o crescimento do cabelo

Veja também 

Este é um blog de noticias , curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.