Dor de cabeça – Veja os diferentes tipos


Todos nós já sofremos de dores de cabeça em algum momento . O que poucos de nós sabemos é que existem diferentes tipos de classificações de dores de cabeça , de acordo com a intensidade da dor de cabeça , a frequência, a raiz do problema, entre outros. Vamos ver qual é a classificação de dores de cabeça e dores de cabeça .

Diferentes tipos de dores de cabeça e dores de cabeça

Diferentes tipos de dores de cabeça afetam as pessoas de maneiras diferentes. Por exemplo, dores de cabeça do tipo tensional afetam quase todas as pessoas em algum momento de suas vidas. Alguns tipos de dores de cabeça e dores de cabeça são:

Cefaleia tensional

São aquelas dores de cabeça que acontecem de vez em quando e em circunstâncias ocasionais. Os sintomas desse tipo de dor incluem tensão ou pressão em ambos os lados da cabeça ou na nuca. Uma descrição típica dada por uma pessoa que sofre deste tipo de dor de cabeça é relatar que é como se houvesse uma faixa ou uma faixa na cabeça apertando ao redor da cabeça. Em muitos casos, acredita-se que essas dores estejam associadas ao estresse .

Dor de cabeça hormonal

Se você for mulher, as cólicas menstruais podem começar antes da menstruação ou durante a menstruação. Em geral, as enxaquecas estão frequentemente associadas à menstruação. Os sintomas de dores de cabeça hormonais podem incluir alguns destes sintomas adicionais:

  • doença
  • dor aguda em um lado da cabeça
  • vomitando
  • sensibilidade à luz e som e, em alguns casos, até ao toque

Dor de cabeça em salvas

As cefaleias em salvas são muito incomodas, porque muitas vezes as dores são fortes e persistentes, podendo durar entre trinta e quarenta e cinco minutos. Além da duração média, você pode ter várias dores de cabeça desse tipo no mesmo dia. Geralmente afetam mais os homens do que as mulheres e nenhum sintoma é sentido antes do início da dor de cabeça . O tipo de dor é penetrante e geralmente localiza-se em uma região específica da cabeça, geralmente próxima aos olhos.


Dores de enxaqueca

Origem das enxaquecas

As enxaquecas têm origem desconhecida, mas presume-se que fatores genéticos estejam associados, de acordo com alguns estudos. Da mesma forma, estima-se que as enxaquecas estão associadas a certas alterações ao nível cerebrovascular, causadas por diferentes motivos. A intensidade das enxaquecas é variável, bem como a sua duração (há casos em que as enxaquecas duram até três dias).

Sintomas

Ao contrário de outras dores de cabeça e dores de cabeça , enxaquecas podem relatar sintomas visuais chamados “auras”, que têm a ver com ver linhas ou manchas, e também podem ocorrer dificuldades de movimento. Outros sintomas de enxaqueca incluem: sensibilidade à luz e sons altos, bem como náuseas e vômitos .

Devo chamar o médico por causa de uma dor de cabeça?

É uma boa ideia consultar o seu médico se a dor de cabeça permanecer inalterada ou piorar com o tempo. Além disso, você deve ter em mente que se a dor de cabeça aparecer após uma pancada ou lesão, ou após um exercício ou atividade física, você deve consultar um médico. Também será necessário consultar se algum dos tipos de dores de cabeça é acompanhado por algum destes sintomas:

  • febre
  • rigidez do pescoço
  • dificuldade de falar
  • dormência
  • fraqueza
  • convulsões

Compreender a classificação entre os diferentes tipos de dores de cabeça e dores de cabeça é importante para consultar adequadamente e saber qual o tratamento a seguir.

Veja aqui as dores que você nunca deve ignorar

Este é um blog de noticias , curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

One thought on “Dor de cabeça – Veja os diferentes tipos

  • em
    Permalink

    Bom dia, costumo acordar com dor na nuca e nos ombros, pode ser do jeito de dormir; travesseiro? Obrigado

Fechado para comentários.