Dicas de como limpar eletrodoméstico amarelados pelo tempo – Deixe a sua cozinha como nova sem gastar muito


Dicas de como limpar eletrodoméstico amarelados pelo tempo 

Com o passar dos anos ou mesmo pelo uso, diversos aparelhos de cada acabam ficando com uma coloração bastante desagradável não é mesmo?  

Então, descubra agora como limpar eletrodoméstico amarelados e deixe a sua cozinha como nova sem gastar muito e sem precisar se desfazer de nada.  

Vamos lá? 

– Utilize o bicarbonato de sódio:  

Uma das grandes realidades, é que o bicarbonato tem múltiplas funções, inclusive retirar o amarelado dos eletrodomésticos.  

Para isso, misture um pouco de bicarbonato com água, formando uma pasta, e utilize uma esponja para esfregar a área amarela.  

– Aposte na água oxigenada:  

Para áreas que já estão mais escurecidas, separe as suas luvas e aposte nessa receita.  

Molhe uma esponja em água oxigenada de dez volumes e esfregue na área amarela, deixando agir por quinze minutos e limpando em seguida. 

– Descubra a água sanitária:  

Já conhecida para limpar roupas, a água sanitária também tem efeito clareador em eletrodomésticos amarelados.  

Para isso, misture uma tampinha em um copo de água, passe a mistura na área com uma esponja e deixe agir por quinze minutos.   

– Sabão e vinagre branco:  

Muitas peças mais novas, podem ser limpas utilizando apenas o sabão comum, detergente e vinagre.  


Para isso, passe um pano/esponja com detergente para retirar a sujeira mais grossa e depois o vinagre. Espere agir por cinco minutos.  

Importante:  

Vale lembrar que é importante limpar bem os eletrodomésticos depois de aplicar essas receitas caseiras, retirando todos os resíduos.  

Além do mais, para evitar as manchas amareladas, limpe esses itens semanalmente com água morna e detergente neutro, os deixe em locais arejados e a, pelo menos, dez centímetros de fornos e fogões.  

Também é essencial evitar o uso de palhas de aço e produtos corrosivos regularmente, já que esses pode danificar a superfície, retirando inclusive a coloração e camada superficial do aparelho.  

Em caso de dúvidas, consulte a marca ou fornecedor para conhecer as formas adequadas de limpar cada eletrodoméstico, de acordo com as recomendações do próprio fabricante.  

Fique atento para oscilações de temperatura, como excesso de sol ou outros aparelhos, que acabam deixando a tonalidade amarela dos eletrodomésticos por danificarem a camada plástica superior.  

Conclusão  

Para finalizar, avalie quais dessas dicas podem ser colocadas em prática agora e comece a deixar a sua cozinha com cara de nova.  

Assim, você vai aproveitar mais cada aparelho, evitar comprar e manter tudo limpo e bonito.  

Até o próximo post! 

Veja também [su_list icon=”icon: arrow-right”]

[/su_list]