Shake para o café da manhã que ajuda emagrecer


Que tal preparar um shake de manhã para acordar com disposição e de bem com a dieta? E se além de funcional, a receita também for gostosa? Pode até parecer difícil, mas, acredite: não é. Você vai precisar de apenas quatro ingreditentes para preparar. Quem dá a dica é a nutricionista das famosas, Dra. Patricia Davidson Haiat.

Benefícios do shake

Os alimentos usados no preparo da bebida são os grandes responsáveis pelos benefícios do shake. A banana, ingrediente principal, é uma frutinha poderosa com elevado valor energético e será a responsável por dar disposição para enfrentar o dia. Além disso, ela também é fonte de triptofano, um aminoácido relacionado ao prazer e bem-estar. Ela ainda é rica em fibras, o que regula o funcionamento do intestino e ajuda a acabar com a fome de um jeito saudável.

Também entra na receita o leite de amêndoas, opção cheia de vitaminas e sem a gordura ou açúcar do leite tradicional; a tâmara, que ajuda na digestão e você pode encontrar em mercados como fruta seca; e a semente de chia, poderosa para dar sensação de saciedade e eliminar gordura.

Como fazer
Junte uma banana congela cortada em rodelas com um copo de leite de amêndoas, uma tâmara picada e uma colher de sopa de chia. Bata tudo no liquidificador e consuma em seguida.


Dica da nutricionista: Para quem quiser uma opção mais proteica, adicione 20g de proteína de arroz (sabor baunilha).

Vitamina de Banana e Pasta de Amendoim

Essa vitamina tem cerca de 280 kcal e 5,5 g de fibras, o que faz com que dê muita saciedade e melhore o funcionamento intestinal, sendo uma ótima opção para pós-treino.

Ingredientes:

  • 1 banana
  • 200 ml de leite desnatado ou vegetal
  • 1 colher de sopa de pasta de amendoim
  • 2 colheres de chá de chia

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber gelado

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As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.