Sal – Utilidades que talvez você não saiba

Nesse artigo, nós lhe vamos ensinar diferentes formas de utilizar o sal, isto até ele esgotar no seu armário.

Se você não pode ingerir comida com sal, vamos ver em que outras utilidades você o pode usar.

1- Você gosta que as plantas perdurem por mas tempo em sua casa? Aplique um pouco dele na água que o vaso tem, e verá. Caso coloque o sal nas fendas escondidas e nos cantos do seu jardim, ele vai eliminar as ervas daninhas.

2- Ao você acender uma fogueira, tenha o cuidado de ter sempre ele consigo , pois ele é essencial para salpicar o fogo e apagar as labaredas que se descontrolam.

3- Você está cansada de trocar frequentemente as suas esponjas da cozinha e do banho? Se você as colocar de molho na água com um pouco de sal, elas vão durar mais tempo e aí você evita despender mais dinheiro por um par de esponjas novas.

4- Farta dos maus odores dos seus sapatos e não acha uma solução? Pegue em um pouco de água e sal para eliminar a umidade e o chulé.

5- Quando você, na hora de lavar a cozinha, esfrega e esfrega as frigideiras, o fogão, as panelas e o forno, mas sujeira não sai da sua vista, experimente lavar eles com água e sal. Verá que a sua vida será mais facilitada.

6- Deixe os seus tecidos manchados com vinho tinto de molho em água com sal e enxágue eles. Garantimos que elas desaparecerão.

7- Elimine os maus odores da sua geladeira, lavando a porta e o seu interior com um pouco de sal misturado com água com gás.

8- Misturando um pouco do tempero com suco de limão, você poderá eliminar as manchas de ferrugem nos seus tecidos. Aplique essa mistura, deixe secar e depois lave os tecidos normalmente.

9- A mesma mistura resulta igualmente para eliminar a sujeira das teclas de um piano.

10- Elimine as manchas da mobília provocadas pelos copos, por exemplo, aplicando um pouco de óleo com sal na mancha.

11- Aplique a mesma mistura nos seus talheres para retirar a sujeira mais difícil.

12- Ele diminui igualmente os maus odores das garrafas e dos recipientes de plástico. Coloque neles uma colher de sal e deixe repousar.

13- Misture terebintina (derivado de resina) com um pouco de sal e aplique na sua banheira. Deixe repousar durante 15 minutos e retire o excesso com uma esponja. Você se verá livre das manchas do calcário.

14- Limpe de forma eficaz o piso de toda a sua casa, aplicando neles uma mistura de sal com água morna.

15- Não deixe que o seu ferro de passar estrague as suas roupas. Coloque um pouco de sal na água do ferro e ele deixará de pegar na roupa.

16- Para eliminar as manchas de sangue, coloque a roupa na mistura de água fria com sal, lave com sabão e ferva. Atenção: esse método deve apenas ser aplicado em tecidos de fibras naturais: linho e algodão.

Veja também