Pré-infarto – fique atento pois você pode estar sofrendo um sério risco de morte


Sintomas de um pré-infarto

Se formos realizar um comparativo de um corpo com uma máquina, você precisa imaginar que quando ela começa a não funcionar corretamente começa a aparentar ser funcionais, como falhas nas execuções de processos, vendidos e aos poucos ela começa a avisar que não está funcionando de forma correta.

Da mesma forma isso acontece com o corpo humano em relação ao infarto em até 30 dias antes do infarto do miocárdio realmente acontecer o seu corpo começa a dar sinais de que isso ocorrerá em breve é o que chamamos de pré-infarto.

Por isso é importante que o indivíduo fique atento aos sintomas, caso contrário as que você forem seus podem ser drásticas incluindo óbito.

Por isso separamos algumas dicas para que você possa reconhecer os sintomas do pré-infarto e evitá-lo.

[su_list icon=”icon: arrow-right”] [/su_list]

Pré-infarto sintomas

Fadiga

É o primeiro sintoma do pré-infarto, é um cansaço excessivo sem nenhuma motivação aparente ele ocorre devido a vaso constrição das artérias impedindo que o coração receba a quantidade de sangue adequada e isso acaba sobrecarregando o órgão.

Falta de ar

Devido aos sintomas acima que é constrição, ou seja o entendimento do envio de sangue adequado E isso também impacta no transporte de oxigênio dentro do corpo, já que não é enviado a quantidade de oxigenação necessária para os pulmões o que acaba forçando o órgão.

Fraqueza

Mantendo a motivação de falta de sangue em quantidade adequada dentro do sistema circulatório, os músculos acabam também não recebendo a nutrição adequada e isso causa uma exposição muscular.


Suar frio e tontura

Também um dos sintomas referente a falta de oxigenação no cérebro trazendo a tontura ao longo do dia do indivíduo independente se ele esteja bem alimentado ou não, inclusive esse começa a afetar a coordenação motora do indivíduo e o Soares frios é uma forma que o corpo encontra de poder tentar compensar esse equilíbrio.

Pressão no peito no lado esquerdo também é um sintoma de um pré-infarto

A um dos últimos sintomas referente ao pré-infarto, quando ele aparece pode ser um início de um ataque cardíaco de fato, as dores começam a aumentar e estaciono em um lado específico do peito que é onde fica o coração é referente a uma sobrecarga muito violenta e o órgão não consegue mais responder.

E o último sintoma, não é unânime em todos os indivíduos, mas muitos pacientes relataram que antes de realmente ter um infarto e ainda no ciclo do pré-infarto eles começaram a apresentar sintomas de gripe como dor de cabeça, coriza e febre.

Fique atento a qualquer um desses sintomas, previne infarto e entre em contato com seu médico para um check-up.

[su_list icon=”icon: arrow-right”] [/su_list]

Gostou do conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.