Traças – 3 dicas para acabar com elas


As traças são pequenos insetos que infestam vários objetos como roupas, papéis, livros, estofados, tapetes, grãos, frutas secas e vários outros produtos ou objetos, podendo fazer um estrago por onde passam. 

Eles se alimentam de matéria orgânica vegetal raramente atacam produtos de origem animal como é o caso da roupa de lã. Gostam de viver em ambientes úmidos e escuros tendo, portantohábitos principalmente noturnos. Podem ser esconder em frestas de vários móveis como caixas, armários, guarda-roupas e outros. 

Para acabar de vez com as traças, siga as seguintes dicas: 

  1. Saquinhos com ervas aromáticas ou cânfora 

Coloque dentro de pequenos sacos de organza, cânfora ou ervas aromáticas como cravo da índia, pimenta do reino, folhas secas de louro, folhas secas de capim limão e outras ervas e deixe dentro do objeto ou do móvel por 3 meses. Tenha o cuidado para colocar o saquinho no cantinho do móvel como, por exemplo, no canto da gaveta. Evite colocar por cima da roupa. 


Nos primeiros dias, a cânfora pode exalar um cheiro forte, mas depoisesse odor passa. 

  1. Vinagre

Faça uma mistura com 200 ml de água e 200 ml de vinagre de álcool e coloque essa mistura em um borrifador. Borrife por toda a superfície do móvel e passe um pano limpo e seco. A acidez do vinagre ajuda a eliminar as traças. 

  1. Cascas de limão

Coloque cascas de limão por dentro de todo o móvel. Troque as cascas sempre que houver necessidade para que não apodreçam. 

Como evitar as traças 

Para evitar as traças, mantenha os móveis, sejam armários, guarda roupas ou despensas e outros móveis sempre fechados, livre de sujeira e umidade, assim como os estofados e carpetes devem estar sempre limpos. Além disso, evite guardar roupas próximas a papeis ou livros. 

Já conhecia algum desses métodos ? Então, comente qual é, e compartilhe em suas redes sociais!

Veja também [su_list icon=”icon: arrow-right”]

[/su_list]